No dia 10 de fevereiro de 2018, saindo de Betim, mais precisamente da concessionária By Moto, que ofereceu delicioso um café da manhã, o Marcio e sua branquinha foram desbravar fronteiras.
Dias depois tivemos notícias do Marcio e a branquinha lá em Londrina onde o amigo Ivan dentre outros que estão aqui nas fotos deram apoio logístico.
No dia 14/02/2018 Lá em Foz do Iguaçu o Marcio relata que a viagem transcorreu conforme o planejado, tudo muito tranquilo. Seguindo a rota ele vai adentrar a Argentina passado por Posadas, Corrientes, Sans Peña, Salta (La Linda!), Susques até chegar à fronteira do Chile.
Já no Chile dia 22/02/2018 o Marcio com uma voz muito emocionada disse que está sendo uma experiência única na sua vida. Atravessar a Cordilheira é uma viagem muito diferenciada não é fácil mas também não é difícil. A palavra que traduz o sentimento dele nessa aventura é determinação. É uma viagem de extremos, muito frio, muito calor, chuva e vento. Paisagens deslumbrantes. Diz ele que esta sentindo falta da comida brasileira, dos temperos. De modo geral a cultura dos outros países sul americanos é muito diferente da nossa.
Com relação à sua branquinha ele conta que ela aguentou firme a subida da cordilheira a uma altura de 5 mil metros de altitude e está andando bem, teve uma autonomia de 40 Km por litro de gasolina. Mas em alguns trechos até a branquinha sentiu o soroche.
Chegando em Antofagasta ele realiza o seu sonho de conquistar o deserto do Atacama. Estamos acompanhando.