Uma viagem de moto do Brasil ao Deserto do Atacama está sendo planejada, data da partida: 03 de outubro de 2019.
Seria somente mais uma viagem se os seus participantes não tivessem uma peculiaridade: Mulheres que, em sua maioria, antes nunca se viram, somente mulheres motociclistas e algumas com pouca ou nenhuma experiência em viagens longas. São mulheres jovens de 24 anos até Senhoras de 69, de diversas regiões do Brasil, solteiras, casadas, de poderes aquisitivos diferentes, de escolhas diversas mas com um único sonho: Viajar de moto juntas
Quem são essas mulheres capazes de mudar os seus destinos, quem são essas mulheres que tem sob suas mãos um guidão e o controle de suas vidas?
São pessoas simples, mas com uma capacidade impar de inspirar a todos pela força e exemplo
A viagem em questão não busca somente a realização de um sonho mas traçar um rumo para uma conquista maior que é o caminho que as leva diretamente a um encontro pessoal.
12 mulheres experimentadoras da vida, que desejam conhecer com profundidade a sua alma e a sua estrada e talvez aprender nessa viagem uma lição sobre empatia e resiliência, aceitando, assim, o fato de que a plenitude vem do ato de fazer as pazes com suas imperfeições como também das suas companheiras
Para citar um exemplo, cito a história da Sueli que é uma dessas 12 mulheres motociclistas que dividirão essa a estrada:
A Sueli, nas primeiras reuniões, não tinha a certeza se poderia ir, o problema: não ia ter dinheiro suficiente para a viagem e a solução: Vender bala no sinal para juntar o dinheiro necessário
Mas essa não é uma história sobre abrir mão ou desistir dos sonhos. Essa é uma história de grandes mulheres que tem as rédeas dos seus desejos e sonhos.
Mulheres que passaram por depressão, solidão, dores diversas, mas não aceitaram a negativa da vida e das impossibilidades. Elas trabalham durante o dia, cuidam de seus filhos, maridos e esposas e nas suas horas de folga pensam em ser e fazer aquilo que escolheram: ser capaz de ir mais longe independente dos obstáculos.
Sob a ótica de 12 mulheres, mães, filhas, esposas, motociclistas em uma viagem ao Deserto do Atacama. O experimento do contraditório entre a fragilidade e a força, a suavidade e o espinho e a coragem de enfrentar seus próprios medos: – As Rosas do Deserto.
Veja o vídeo deste grupo de mulheres motociclistas empoderadas, ao som do Sting – “Desert Rose” e aproveite para se inscrever no nosso canal Bora Mundo Blog no YouTube.
A mulherada mostrando a força que tem no motociclismo. Com certeza será a melhor viagem de suas vidas!Ficarei daqui torcendo por essas guerreiras e com certeza morrendo de inveja. Ótima viagem e que Deus as acompanhem!
Linda postagem, obrigada pelo incentivo.