Meu nome é Alan, sou natural de Val di Fassa, norte da Itália província de Trento.
Estou morando no Brasil há 13 anos, mas sempre que posso retorno ao meu país, onde minha BMW GS 1200 fica me esperando na garagem .
Tenho rodado bastante a Europa especialmente as Dolomitas e Alpes Italianos, onde encontro as condições ideais para me divertir e curtir de verdade.
Bora Mundo significa ir bora no mundo afora. Nas asas das nossas motos a gente descobre lugares e amizades. O Alan é um destes caras que tem a estrada no sangue! Veja o que ele nos conta
Boram – Qual foi sua ultima viagem?
Alan – Sai de Val di Fassa, atravessando Áustria, Eslovenia, Rep. Tcheca chegando em Cracóvia, na Polônia. No retorno alternei estrada passando pela Eslovaquia, Hungria e Itália. No total de 2.300 km em 6 dias, viajando sozinho.
Boram – Qual foi o ponto alto desta sua viagem?
Alan – Foi passar várias fronteiras, conhecer a essência do lugar, tudo aquilo que não é turistico, o trânsito das cidades e o colorido das pessoas.
Boram – Qual a sensação de viajar de moto em lugares tão espetaculares como estes na Europa?
Alan – As estradas em ótimas condições, o que proporciona segurança tranquilidade. Por outro lado, também dá para sentir bastante adrenalina, já que tenho condições de acelerar e deitar ao máximo a moto nas curvas.
Boram – O que você recomenda a quem nunca viajou de moto pela Europa?
Alan – Aconselho um guia para desfrutar o lugar com segurança e adquirir conhecimento, coisas que agências de turismo grandes não oferecem, indo sempre nos prontos tradicionais.
Boram – Qual sua próxima viagem?
Alan – Ainda não planejei o roteiro completo, mas estou pensando no Leste Europeu, passando pela Croácia Grecia até a Turquia pelo litoral e retornando a Itália pelo interior.