Café Racer

Um estilo que veio para ficar;

Você já observou que a onda agora são as motos retrô?  Basta observar nas ruas e moto points que você verá pelo menos algum exemplar do estilo  “café racer”  que está se tornando mais comum entre os motociclistas.  Temos observado que a tendência do momento é customizar as motos que passam a ter o visual nostálgico da época,  mas com uma mecânica moderna.  Até as motocicletas novas estão acompanhando esta tendência do marcado,  fábricas como a Ducati, Triumph e a Yamaha lançaram motocicletas com este estilo.

Como surgiram estas motos?  Foi nas décadas de 1960 e 1970 na Inglaterra onde os jovens  – “rockabillys “ – alteravam as motocicletas retirando peças, carenagens e acessórios para participarem dessas corridas clandestinas que geralmente aconteciam  em lojas de bebidas e cafés, daí surgiu o nome “café racer”.  Na busca por mais velocidade, a moto era depenada para perder peso e os motores recebiam preparação para ganhar potência.

Tryunph Thruxton – mantendo a tradição

CURIOSIDADE:  Uma das regras da disputa era que os pilotos deveriam terminar a corrida antes da música escolhida no jukebox se acabasse.

FAZER OU COMPRAR?

Muitas vezes transformar uma moto velha em café racer pode ser mais prático e barato do que restaurar.

Café Racer feita a partir de uma Suzuki Intruder 125

A imaginação sem limites permite aos aficionados transformar as motos de qualquer tipo.

 

.

Mas não vá se confundir com outros estilos de customização…

 

Scrambler feita a partir de uma Yamaha Teneré 600
Estilo Bobber
Estilo Chopper
Comments (0)
Add Comment