Se você tentar ir em todas as Festas e Encontros de Motociclismo, sejam custons, off roaders, estradeiros, de Grupos ou Clubes não vai conseguir. Não é raro 2 ou 3 Grandes Eventos na mesma data e horário. Só mesmo o Casal Bensadon, (Colunistas do Bora Mundo) que dão conta de ir em quase todos.
Bora Mundo foi a 3 Festas para mostrar que onde 2 ou mais Motociclistas de se encontram é motivo de Festa.
Niver do Pakito.
Pakito do Asfalto – esse o nome de um dos menores moto grupos do mundo, formado apenas de um motociclista o Pakito. Muito querido no meio custon ele promoveu uma galinhada 0800 que reuniu motociclistas e rodders (proprietários de carros antigos e hot rods) num bar no tradicional Bairro Prado em Belo Horizonte MG. Destaque para o Car Club pioneiro de Hot Rods, o Comando Bravo, que esteve presente na Festa.
Essa mistura de Carro Antigo e Moto é um tempero vintage que agrada muito nos encontros.
Festa Hippie
O Moto Grupo Steel Goose está ranqueado como um dos maiores do Brasil em número de integrantes. Os ‘’gansos” estão espalhados pelo mundo inteiro. Ferraz Ganso Mestre, seu fundador é uma figura carismática e construiu a Trash House, sede do Moto Grupo em Congonhas do Campo MG. Só o local já vale a visita. São obras de arte feitas de sucata, construídas com extrema beleza e funcionalidade. Cada obra tem uma história. O Bora Mundo está preparando uma matéria exclusiva sobre o Comandante Ferraz e a Trash House, para as próximas edições.
A Festa foi temática no melhor estilo Hippie – Anos 70. Os ”gansos” curtiram muito ao som da Banda Vacilão, que relembrou os hits do passado. A Dany – Esposa do Comandante Ferraz – comandou a cozinha, com pratos deliciosos. Paz e Amor !
Aniversário do Moto Clube Morcegões
Os encontros ou eventos motociclísticos que hoje são realizados no Brasil, tiveram início na década de 90. Eram encontros onde cada um levavam um pedaço de carne e se fazia um grande churrasco. Quem não levava carne, também participava daí surgiu a tradição do 0800 (comida de graça) nos encontros.
Mas com a necessidade de se fazer o melhor possível para o conforto e o lazer dos participantes, buscou-se patrocínio com as Prefeituras, Comercio, Hotéis… Com isso esses eventos começaram a chamar atenção da população das cidades onde aconteciam.
Hoje o que se vê são Mega Eventos, onde o público não é necessariamente motociclista. Muito estão ali interessados em ver motos e bandas de rock. Nas pequenas cidades onde acontecem esses eventos o que se ve é um aumento dos preços em função dos visitantes, alguns hotéis praticando pacotes ao invés de pernoite, resumindo, um oportunismo em função dos motociclistas que chegam nas cidades. Isso impede que os verdadeiros motociclistas participem já que não conseguem conciliar trabalho ou orçamento com esta realidade.
No aniversário do MC Morcegões conferimos a velha chama. Preços justos de bebidas e aquele churrasco 0800 para coletados. Tudo de primeira, principalmente a alegria do convívio. Os Motociclistas foram os verdadeiros protagonistas dessa Festa.
Dezenas de Moto Grupos e Moto Clubes vieram a Cidade de Pará de Minas MG nessa Festa que marcou os 16 anos de fundação dos Morcegões. Sob a chancela da Comissão de Presidentes que participou ativamente, esse Evento fez as raízes do motociclismo ressurgirem.
Muita animação, motos de vários estilos e cilindradas, todos dançaram e se divertiram ao som de Bandas de Rock, com destaque para a Tupinikins que levantou o público.
Uma Festa de Motociclísta para Motociclista.
Belíssima matéria, é sempre bom poder mostrar para os 4 cantos do mundo que no Brasil motoclubismo é feito de irmandade. Parabéns Ana e sua equipe…