Pesquisa Mulher Motociclista

Afinal quem são estas mulheres que pilotam suas vidas e suas motos...

Durante o  3º Ride do Batom – Empoderamento, realizamos uma pesquisa visando conhecer quem são estas mulheres motociclistas. Foi feito um questionário no Google Formulários com questões abertas e algumas fechadas. O link foi divulgado nas Redes Sociais e se espalhou pelo Brasil, obtendo como resultado 300 questionários enviados por mulheres pilotas e garupas.

A identidade de quem respondeu não será revelada e as informações são para fim de pesquisa. Veja o resultado do questionamento em termos percentuais. Na próxima semana publicaremos alguns relatos contidos nas respostas.

 

 

Conclusão:

Atrás de uma moto há uma gama de questões envolvidas, que não somente relacionam com um veículo e sua mobilidade, mas da transformação de um estilo de vida. Quem é estranho a esse meio não imagina que uma motocicleta poderia ser algo tão empoderador e agente de mudanças na vida das pessoas, porque não se trata de apenas um bem material adquirido, é uma paixão que nutre a alma, dá liberdade e leveza para viver.

            Os motivos que levam cada um a tirar a carteira e comprar uma moto podem ser diferentes, e independente do estilo e cilindrada o sentimento de paixão é o mesmo.

A moto deixa de ser algo a parte, se torna uma extensão do seu corpo, um veículo que não somente encurta distâncias, mas que alcança pessoas.

            A moto me fez chegar até você, e eu tenho um recado: Não deixem dizer que você não é capaz. Pare de ouvir o que os outros falam para escutar o que sua voz interna diz.  Não tenha medo de ser quem você é! Sua vida precisa ser vivida da forma que você escolher. Acredite em você mesmo, siga sempre em frente, e se for pra ir atrás, que seja apenas dos seus sonhos!

A moto me ajudou a mudar minha vida e de inúmeras pessoas, fez medos e doenças serem superados, paradigmas serem quebrados, e isso se deve principalmente a liberdade de ser quem se é,   e acreditar no seu próprio poder!

            A vida precisa de coragem, e só depende de você fazer acontecer!

            Gratidão as grandes mulheres que responderam esse questionário, que ajudaram a divulgá-lo e fazer ele se espalhar pelo Brasil. Gratidão a todos que acreditaram em mim!

Eu sou A.Latife, autora do blog  A.Latife, escrevendo para o Bora Mundo para dizer que o mundo está ao seus pés se você estiver pronto para voar!

P.S: Não foi a moto que transformou minha vida, mas eu mesma. Eu achava que a PCliz (apelido da minha PCX) me levaria longe, mas hoje  percebo que foi eu quem a levou.

Como um veículo que te leva de um lugar ao outro, foi através dela que me encontrei e lembrei do meu próprio poder. Ela tornou-se um símbolo de superação e empoderamento pra mim.

Não são as coisas em si, mas o que sentimos através delas. Pode ser a moto, a bicicleta, a corrida, ou outra coisa,  todas fazem você se superar, mas a mudança  só ocorre de dentro para fora.

Ás vezes é preciso apenas um passo para iniciar uma longa jornada, viver um dia após o outro. É plantar uma sementinha no seu intimo, e regar, cultivar e deixar o tempo agir por ele mesmo. Acredite… se seu coração sente é possível!

Na próxima semana publicaremos alguns relatos
contidos nas respostas.

Comments (0)
Add Comment