Desde 1991, o Salão Duas Rodas se dedica ao setor de motos e bicicletas e tem como missão ser o polo do mercado na América Latina. Ano após ano, acompanha o crescimento do mercado consumidor no Brasil conquistando a fidelidade do público que a cada edição visita o evento.
Este ano,o evento aconteceu de 14 a 19 de novembro no São Paulo Expo, um dos pavilhões mais modernos do mundo, com 100 mil m2 de área totale ambiente climatizado. No evento, foram criadas pistas de test rides externos, com 10 mil m2. O local conta com 4.500 vagas cobertas de estacionamento, um bolsão gratuito para 300 motos, além de um bicicletário, também gratuito, com espaço para 431 bikes e uma capaceteria. Os visitantes contaram com uma praça de alimentação com 7 lanchonetes mais 6 que estavam espalhadas pelo espaço, um restaurante no mezanino e 8 foodtrucks na área externa, além de 3 foodbikes. Foi disponibilizado transporte gratuito saindo das estações de metro Jabaquara e Santos-Imigrantes.
E o BORA MUNDO esteve presente registrando as novidades do setor que foram apresentadas.
DESTAQUES DO SALÃO:
HONDA:
Foi o maior estande deste ano, o que fez justiça a sua posição de liderança no mercado brasileiro (84%) .
“A renovada Gold Wing é a primeira moto do mundo com CarPlay – Sistema Apple que espelha o IPhone na tela de sete polegadas da moto sendo possível controlar algumas funções do smartphone e ainda ouvir musica por meio do seu potente sistema de som. “ (fonte:carros.uol.com.br)
TRICICLO NEO WING
Já o NEO WING o triciclo híbrido da HONDA foi apresentado em outubro de 2015 no Japão, faz curvas como uma moto de alta cilindrada tem motor de 4 cilindros a combustão e motores elétricos.
Além da superesportiva de R$ 490.000,00, apresentou a 310 GS – A PEQUENA AVENTUREIRA:
Com suspensões mais longas e rodas de liga leve com 19” na dianteira e 17” na traseira, motor de 34,4 cavalos e freios ABS. A linha ficará pronta no primeiro trimestre de 2018. O visual foi inspirado na lendária R 1200 GS, notadamente no para lama dianteiro e nas carenagens fixadas nas laterais do tanque.
TRIUMPH:
Apresentou 24 motocicletas dos seguimentos Classic, Adventure e Roadster.
YAMAHA:
Trouxe ao evento a nova fazer 250 além das motos naked:
MT-03, MT-07 MT-09 e MT-09 TRACER
A R3 e a Super Téneré XTZ-1200 foram testadas pelo público no espaço Duas Rodas Experience – na área externa do pavilhão.
HARLEY DAVIDSON:
A marca americana que completará 115 anos de fundação,caprichou no estande que contava inclusive com uma barbearia, a “MR. NAVARRO BARBEARIA”, e um estúdio de tatuagem “LEDS TATTOO”.
A “lenda” apresentou as novidades no seguimento Touring 2018: A LINHA SOFTTAIL foi renovada e ganhou melhorias na suspensão e novos motores MILWAUKEE-EIGHT 107 e 114.
ROAD GLIDE nas versões ROAD GLIDE SPECIAL, ROAD GLIDE ULTRA e CVO (CustonVehicleOperations) equipadas com sistema de infotainment top de linha, tecnologia avançada de comunicação integrada e módulo de interface de headset sem fio.
DUCATI:
Comemorando 5 anos de Brasil, lançou uma campanha nacional durante o Salão Duas Rodas, onde os visitantes apaixonados pela marca que estiveram no Doc Village (área exclusiva para Ducalistas) puderam contar suas experiências. As melhores histórias foram selecionadas e publicadas.
Também apresentou a SUPERESPORT S, com motor de 937 CC e 113 cavalos de potência, ainda sem preço e sem data de lançamento.
KAWASAKI:
Motos apresentadas: Versys 300 e Z900 a Montadora apresentou também a Ninja 400, que vem substituir a Ninja 300 no ano que vem.
ROYAL ENFIELD:
No Brasil desde abril deste ano, a montadora participa pela primeira vez e apresentou a nova série REDDITECH da linha classc 500.
KTM:
DUKE 390 – lançamento da montadora Austríaca no Brasil.
Com tecnologia inspirada nas pistas, a KTM 200 DUKE 2018 é a autêntica moto urbana. É a moto de entrada da marca.
A KTM 390 DUKE ABS 2018, uma naked com genes de Racing. O preço e a data de comercialização no Brasil ainda não foram confirmados. Com design único e diferenciado, com faróis de LED, motor monocilíndrico 4 tempos com arrefecimento líquido ultra compacto, suspensão dianteira invertida, tanque com maior capacidade (13,4 litros) e o novo painel, que agora se conecta com smartphone, tela TFT soft KTM MY RIDE e acelerador eletrônico ride-by-wire, que proporcionam uma pilotagem segura e divertida. Destaque para a 1290 Super Duke GT – versão touring, que conta com piloto automático, controle de tração, aquecedor de manoplas, sistema ABS de frenagem combinada.
Preço: R$ 91.500,00
SUZUKI:
Na Suzuki GSX R1000 2017 foram notadas mudanças de design e tecnologia, que visaram tornar o modelo mais robusto e com melhor desempenho. As mudanças de design mais acentuadas ficaram por conta da nova carenagem frontal que agora possui faróis em LED e painel LCD com múltiplas informações.
CUSTOMIZADAS:
O Salão Duas Rodas apresentou o espaço ARENA CUSTOMIZAÇÃO onde foram finalizadas as customizações de algumas pelas oficinas Bendita Macchina, Shibuya Garage, Recar e Johnnie Wash.