O revezamento mundial de mulheres motociclistas (WRWR ) é um evento global, que passa pelas mais remotas e vastas regiões do planeta. Ele envolve exclusivamente mulheres motociclistas que passam um bastão por meio de “pernas” ou trajetos de uma jornada pelo mundo, por exemplo: Londres para Paris, Paris para Berlim. A WRWR está agregando mulheres motociclistas em todo o mundo para participar deste feito inédito, que traz diversão, experiência, confiança e um senso de unidade para as mulheres globalmente.
WRWR lançou um grupo de Face Book em agosto de 2018 para convocar motociclistas de todo o mundo para participar do revezamento. No final do primeiro mês, o grupo alcançou a marca de 10 mil membros. Atualmente, existem mais de 14.000 mulheres de mais de 90 países e o grupo extrapolou do que era esperado.
O Ride começou em 27 de fevereiro de 2019 a partir de John O’Groats, na Escócia, e terminará em janeiro de 2020 nos Emirados Árabes Unidos. A idealizadora, Hayley Bell, criou uma equipe de motociclistas entusiastas de diferentes países que compartilham sua paixão pela WRWR e estão trabalhando incansavelmente para garantir que o evento entre para a história. Isso inclui embaixadores de cada país que estão planejando rotas e organizando eventos locais.
WRWR está passando o bastão de piloto para piloto em todo o mundo e os organizadores querem ter certeza de que está em boas mãos. As pilotas se registraram como ‘Guardiãs’ ou ‘Companheiras’ para transportar e proteger o bastão por um dia inteiro do início ao fim. Pode haver mais de uma Guardiã registrada por “perna”, mas é preciso apenas uma para concluir o trabalho.
Todos os custos relacionados aos dias de viagem são de responsabilidade da participante, incluindo, entre outros, combustível, alimentação, hospedagem, pedágios, passagens de fronteira e balsa.
Revezamento no Brasil
O Bastão será recebido no Brasil dia 08 de dezembro, na cidade de Chuí/RS, fronteira com Uruguay, e as Ladies of the Road vão rodar pelo País com revezamento por 6 mil km, iniciando a jornada pelo Estado do Rio Grande do Sul e passando por Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, finalizando em São Paulo. Em 23 de dezembro o bastão segue rumo a África do Sul.
A Embaixadora Brasileira do WRWR, a catarinense Giovana Tasca cuida de cada detalhe dos 6.017 quilômetros que serão rodados em 16 dias transportando o bastão em solo brasileiro, sob a coordenação do Grupo de Motociclistas Ladies of Road.
A mineira Jaqueline Moscatelli vai coordenar a Etapa Minas e nos fala:
Eu convoquei para participarem, minhas amigas motociclistas que como eu estão engajadas em fortalecer a mulher no meio, e elas abraçaram a ideia e o desafio do WRWR. Nosso objetivo é unir ainda mais as motociclistas, inspirar novas mulheres a compartilhar nosso estilo de vida e mostrar aos setores do nosso País e do nosso Estado, a importância e o crescimento das mulheres que compartilham da mesma paixão pelo motociclismo.
Roteiro mundial
Fevereiro de 2019 : Escócia
Março de 2019 : Irlanda, País de Gales, Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Andorra, Itália, Eslovênia, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro
Abril de 2019 : Albânia, Macedônia (ARJM), Sérvia, Hungria, Eslováquia, Polônia, República Tcheca, Áustria, Liechtenstein, Suíça, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Holanda
Maio de 2019 : Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia, Bielorrússia, Ucrânia, Romênia
Junho de 2019 : Bulgária, Grécia, Turquia, Irã, Paquistão
Julho de 2019 : Índia, Nepal, Bangladesh, Mianmar, Laos
Agosto de 2019 : Vietnã, Camboja, Tailândia, Malásia, Cingapura, Indonésia, Austrália
Setembro de 2019 : Nova Zelândia, Japão, Canadá
Outubro de 2019 : EUA, México, Belize, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica
Novembro de 2019 : Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai
Dezembro de 2019 : Paraguai, Brasil, África do Sul, Namíbia, Botsuana,
Janeiro de 2020 : Zimbábue, Moçambique, Tanzânia, Quênia, Omã, Emirados Árabes Unidos
Conheça no vídeo essas mulheres empoderadas que participam da Rota Brasil do WRWR e aproveite para se inscrever no nosso canal Bora Mundo Blog no YouTube.
Show.
Sensacional!
É muito merecedor que cada mulher motociclista seja representada por cada país.
O empoderamento feminino cada vez mais ganhando forças.
É muito merecedor que cada mulher motociclista seja representada por cada país.
O empoderamento feminino cada vez mais ganhando forças.
Moto mulher.
Sem preconceitos.