“Curtir e não competir. Somar e não dividir”
Conversamos com Jacqueline Lipovetsky, a Jackie Senra que é filha do saudoso Capitão Senra.
Referência do motociclismo no Brasil o Capitão Senra recebeu várias homenagens inclusive da própria Harley Davidson através do Sr. William J. Davidson, descendente da 4ª geração da família Davidson, que durante a celebração dos 110 anos da marca, em 2013, o escolheu como cliente símbolo da marca no Brasil .
A paixão do Capitão Senra pelas motocicletas da Harley Davidson foi tanta, que ele contagiou grande parte de seus familiares: – seus 3 filhos são harleyros, o irmão, o cunhado e vários sobrinhos são harleyros, sem contar a esposa, dona Geralda, companheira constante de toda vida. Ele foi um dos responsáveis pelo grande “boom” do motociclismo no Brasil. Foram 61 anos dedicados ao motociclismo. Apaixonado pela Harley, a família hoje mantém um acervo com várias motos raras da marca que eram do Capitão Senra.
Além de ter sido um colecionador das motos da marca americana, ele foi fundador do moto clube Águias de Aço, que é formado por apaixonados e apaixonadas pela lendária Harley Davidson. As Harley’s fazem parte da vida da Jackie desde criança.
Com 18 anos e já com CNH a Jackie passou a integrar oficialmente o grupo do pai. Ela é a atual presidente do Moto Clube Águias de Aço, um dos maiores e mais antigos de Minas Gerais e do Brasil. Fundado em 09 de abril de 1980, completará 38 anos em 2018. O grupo é uma grande referência do motociclismo estradeiro em Minas Gerais
O grupo realiza várias confraternizações exclusivas e também realiza dois encontros anuais que são obrigatórios para os integrantes, a comemoração ao aniversário do grupo e outro no final do ano, ambos em Belo Horizonte. O Águias de Aço tem a filosofia do Capitão Senra:
“Curtir e não competir, somar e não dividir.”
Uma curiosidade que a própria Jackie nos confidenciou, é que em seu nome de batismo não consta o sobrenome de família SENRA o qual foi adicionado depois, já que todos a chamavam de Jackie Senra.
Assista ao vídeo e nos conte o que achou da nossa conversa. Deixe sua mensagem no canal Bora Mundo do YouTube.