Bora Mundo
Apaixonados por motociclismo

GO GIRLS TO ROADS

VENHA SER FELIZ , BORA MUNDO!

0 1.451

Se você acha que andar de moto é coisa só pra macho, revise seus conceitos!

Tem muita mulher pilotando por aí, muita mesmo. Eu conheço várias. Simpáticas, corajosas, estilosas, cheias de talentos, mães, tias, avós, solteiras, casadas, em relacionamentos sérios… ou nem tanto (:D). Enfim, posso listar aqui vários adjetivos que qualificam as mulheres que pilotam, mas nenhum supera o adjetivo CORAJOSA!

O mundo do motociclismo nasceu e ainda é muito machista.

“Mulher não nasceu para andar de moto”

“Mulher não dá conta!”

“Mulher tem TPM”

“Mulher não o leva jeito pra isso.”

“Mulher atrasa a viagem”

 “Mulher isso, mulher aquilo”

Quando ouço isso, abro meu melhor sorriso.

O assunto aqui hoje é o preconceito que ainda existe em relação ao sexo frágil, quando pilotamos uma moto (só que não tão frágil assim, né meninas!). Já foi pior…  A admiração que vejo nos olhos de alguns homens quando tiro o capacete… isso não tem como explicar.  São poucos, mas eles existem! São homens que sabem admirar a mulher que pilota uma moto.

Para nós, ainda existe uma lacuna muito grande no mercado,  mas que aos poucos vem sendo preenchida. Antes não encontrávamos roupas do nosso tamanho, só  encontrávamos peças  grandes, exageradas, sem forma, sem estilo, sem charme. Atualmente já existem marcas dentro do universo motociclista que criam pensando nas mulheres: roupas com design, com detalhes femininos, que compreendem as nossas necessidades.  E motos também, é claro! Os fabricantes já perceberam a força do público feminino e estão produzindo motos mais leves, mais baixas,  com o nosso jeitinho.

Mulher pode e deve pilotar moto e ainda assim manter seus predicados femininos, se ela assim o quiser. Mulher pode se sentir feminina ao pilotar uma moto.

As mulheres são fortes o suficiente para encarar uma longa viagem,  desbravar lugares distantes e inóspitos, enfrentar temperaturas baixas e extremamente altas durante o mesmo dia, até mesmo em questão de horas, como é o deserto do Atacama ou o Vale da Morte no Arizona (USA). Listei estes porque foram os mais inóspitos onde já pilotei.

Já pilotei debaixo de tudo quanto é tipo de clima: chuva fina, gelada, forte, grossa, que machuca, torrencial; com vento lateral, com tempestade de areia, com sol escaldante, com TPM, com dor de cabeça, não estou dizendo que estas são as condições ideais para se pilotar, mas acontece… Ah! Se acontece!  

Mas CORAGEM! Se você estiver no meio de uma viagem e acontece alguma coisa desse tipo, não fique choramingando, se contorcendo, reclamando, nada disso garota!

VISTA SEU CAPACETE E BORA SER FELIZ!

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.