Muitas vezes viajei sozinha, por opção mesmo ou até por falta de companhia para o evento.
Muitas questões surgem nessa hora, e se eu tiver algum problema, quem ira me ajudar? E se eu quebrar (não sei nada de mecânica), se eu cair e machucar ? Enfim milhões de perguntas e uma resposta:
CORAGEM. VOCÊ CONSEGUE !
Ter o pensamento positivo já é uma vitoria. No mais as coisas irão se ajeitando. Na estrada fazemos amizades, conhecemos pessoas diferentes, interessantes, aventureiras e exóticas. Tudo faz parte !
Ajudamos e somos ajudados. Meu amigo e mecânico o Santana me recrimina toda vez que falo que vou viajar sozinha, mesmo que sejam alguns poucos quilômetros. Por ser mulher ele acha que estou mais suscetível aos problemas da estrada. De certa forma ele tem razão, minha força não é de homem, meus dotes mecânicos são inexistentes, mas me sobra charme, alegria e sobretudo coragem e fé.
Sou mesmo corajosa de natureza. Foi assim desde a primeira viagem que fiz a Sete Lagoas pilotando sozinha minha spyder no meio daqueles caminhões imensos monstruosos sobre os quais eu sempre ouvi historias horrendas… caminhoneiro te fecha não te da passagem são “rebitados”, etc etc etc… nunca aconteceu nada disso comigo. Graças a Deus!
Ana Lourenço no Pacífico
Existem regras de segurança ao pilotar as quais procuro seguir sempre. Tive o melhor professor , que me ensinou a técnica correta para pilotar defensivamente.
Alem disso fiz cursos, frequentei palestras, ouvi historias, assimilei experiências vividas por outros motociclistas e continuo aprendendo, treinando, lendo e colocando em prática os conhecimentos que estou adquirindo na pista da vida. Viajar é preciso …
Mauro Assumpção no Caminho dos Diamantes
Capitão Eugênio Basdão no Macapá a caminho do Suriname
Trecho do texto: – Reduzindo Riscos na Pilotagem, para exemplificar o que estou transmitindo:
“ Para avaliarmos o nível de risco de nossa pilotagem devemos medir os componentes TEMPO e ESPAÇO existente entre a motocicleta e a nossa capacidade de perceber o problema. …
A responsabilidade por criar este verdadeiro ESPAÇO VITAL é unicamente do motociclista, através de uma postura que deveria ser ensinada antes de qualquer outra coisa e onde três ações devem ser destacadas: PERCEPÇÃO, DECISÃO e EXECUÇÃO”
Publicado em Viagem de Moto dia 13/02/2013. Autor: Helio Rodrigues Silva
Rômulo Provetti no Himalaia
O mais importante é fazer da pilotagem de sua moto um prazer não um risco.